PUBLICIDADE

Secretário discute com conselho falta de vagas em presídios de Mato Grosso

PUBLICIDADE

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, se reuniu esta semana com os membros do Conselho Penitenciário de Mato Grosso. O objetivo do encontro foi fortalecer a integração entre a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Conselho.

Curado e o secretário adjunto de Justiça, tenente coronel Zaqueu Barbosa, relataram aos membros do conselho as principais medidas adotadas pelo Governo do Estado para amenizar a falta de vagas no sistema prisional.

Entre as medidas está a construção de quatro Centros de Detenção Provisória (CDPs), nos municípios de Tangará da Serra, Juína, Pontes de Lacerda e Peixoto de Azevedo. Um investimento de R$ 20,5 milhões em recursos dos governos Federal e Estadual que resultará em cerca de 600 vagas.

Conselho- O presidente do Conselho Penitenciário, Waldemar Rodrigues dos Santos Júnior afirmou que o conselho quer ser parceiro da Sejusp na busca de soluções para o sistema prisional. Ele destacou a importância da visita dos conselheiros nas unidades prisionais em todo o Estado. Segundo o presidente, o relatório sobre cada visita é encaminhado à Secretaria e ao Conselho Nacional Penitenciário do Ministério da Justiça.

Integram o Conselho Penitenciário o presidente Waldemar Rodrigues dos Santos Júnior, o vice-presidente, Antônio Hans e os membros, Umberto Henrique Faria, Léo Medeiros e Marcos Rondon. As reuniões acontecem todas as terças-feiras na sala do conselho na Secretaria de Justiça e Segurança Pública.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso acusado de tentar assassinar companheira grávida no Médio Norte

Policiais militares de Diamantino (332 quilômetros ao Sul de...

Adolescente em MT suspeito de transportar mais de 20 cestas básicas para criminosos é detido

Policiais militares apreenderam um adolescente, de 16 anos, ontem...

Preso no Mato Grosso acusado de tentar esconder arma durante abordagem policial

Policiais militares do Batalhão Ambiental prenderam um idoso, de...
PUBLICIDADE