PUBLICIDADE

Secretário defende novo modelo de gestão nas penitenciárias de MT

PUBLICIDADE

O secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Lessa, defendeu, hoje em Sinop, após vistoria no presídio Ferrugem, de onde fugiram 28 presos, na segunda-feira, um novo modelo de gestão das penitenciárias de Mato Grosso. Ele destacou a necessidade da realização de um levantamento do custo que cada preso gera ao Estado, já que atualmente não há valores oficiais para o presídio de Sinop e demais do Mato Grosso. Ele propõe que a iniciativa privada assumirá administração, reforma dos presídios aproveitando mão de obra dos reeducandos. Lessa defende parceria público privada para gerir, com o Estado, os presídios.

Lessa esteve reunido com representantes dos Ministério Público Estadual (MPE), de comarcas da região e policias Civil e Militar, discutindo anseios e soluções para as problemáticas na segurança apresentadas por estas entidades, que serão levadas para o governador Silval Barbosa (PMDB). Entre as solicitações estão a instalação de uma unidade sócio educativa para menores infratores em Sinop, para atender toda a região, e a implantação da terceira vara criminal. A única garantia dada pelo secretário foi a reforma da cadeia pública, que abriga mulheres reeducandas, cujo pedido foi feito em anos anteriores. Porém, não foi estipulado prazo para início das obras e nem quanto esta reforma deverá custar aos cofres públicos.

Participaram da reunião o juiz da vara criminal Mário Machado, o juiz João Guerra, o vice-prefeito Aumeri Bampi, o presidente da câmara,  Remidio Kuntz, o delegado titular de Policia Civil, Joacir Batista dos Reis; o delegado regional da Polícia Civil, Douglas Turíbio, a presidente da subseção de Sinop da Ordem dos Advogados (OAB), Soraide Castro, o diretor do presídio Ferrugem, Rudemar Sauer; e os promotores Tiago Cruz, Audrey Iliti, Nilton Padovan e oficiais da PM.

(Atualizada às 21:40h)

                                                    Veja o vídeo

Leia mais
Presos mais 2 fugitivos; número de recapturados sobe para 6
Secretário Lessa inspeciona presídio de onde 28 fugiram em Sinop

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher fica ferida após briga com companheira no Nortão

Uma mulher de 36 anos acionou a Polícia Militar,...

Motorista de aplicativo é espancado durante briga de trânsito em Sorriso

A equipe de Polícia Militar foi acionada pela equipe...

Suspeito de agredir companheira é procurado em Peixoto de Azevedo

Um homem de 32 anos está sendo procurado pela...
PUBLICIDADE