Dois adolescentes, ambos 17 anos, foram apreendidos, ontem à noite, após sequestrarem o secretário de Saúde de Várzea Grande, Edson Vieira. O gestor foi rendido quando deixava o Pronto Socorro do município, por volta das 22h. Segundo informações da Polícia Militar, eles obrigaram a vítima a entrar no carro, um Toyota Corolla, e um deles assumiu a direção. Os três foram até um caixa eletrônico e fizeram o secretário sacar R$ 300.
A dupla estava armada com uma espingarda cano cerrado, que apontavam para o secretário. A PM foi acionada pela namorada do secretário, que estava com ele ao telefone minutos antes e desconfiou da ação.
Os menores foram cercados pela polícia no bairro Mapim e um deles logo se entregou. O outro apontava a arma para a vítima e o manteve refém. Ele só se entregou depois de negociações com um policial da Rotam e a presença de familiares. O secretário permaneceu refém dos menores por cerca de duas horas.
Os dois foram levados para a Central de Flagrantes e afirmaram que escolheram a vítima aleatoriamente, por ser um alvo fácil. Os menores afirmaram ainda que usariam o dinheiro para gastar.
Conforme a assessoria de imprensa, o secretário passa bem depois do susto. Ele assumiu a secretaria recentemente, no lugar de Jaqueline Guimarães, primeira-dama do município.