PUBLICIDADE

Secretaria recebe denúncias de novas tentativas de golpe usando o programa Nota MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-MT) informou hoje que recebeu novas denúncias sobre golpes usando o Programa Nota MT. O órgão fez um alerta aos usuários para que não forneçam dados pessoais ou financeiros.

De acordo com a Sefaz, os contatos são realizados por e-mail, SMS, Whatsapp e, também, por ligação sempre fazendo referência a uma suposta premiação do Nota MT. “É importante que os cidadãos fiquem atentos e sempre busquem informações nos canais oficiais da secretaria e do Nota MT. Quaisquer dados sobre os prêmios e pagamentos devem ser consultados na área restrita do usuário no site ou aplicativo do Nota MT”, informou a secretaria.

No caso da falsa premiação, ao estabelecer o primeiro contato, os golpistas pedem que a vítima envie documentos pessoais, dados bancários, se dirijam a um determinado local ou que liguem para determinados números para que possa ter o direito de receber o suposto prêmio. Denúncias recebidas pela Sefaz demonstram, também, que os criminosos solicitam depósitos em dinheiro para liberação da premiação. Na abordagem, eles tentam criar um senso de urgência, sob pretexto de perder o prêmio, o que acaba confundindo as vítimas.

A Sefaz reforçou, no entanto, que nenhuma dessas abordagens são feitas pela equipe do Nota MT.
“Qualquer contato semelhante deve ser tratado como suspeito e denunciado aos órgãos competentes. A denúncia também pode ser feita pelo site ou aplicativo do Nota MT ou ainda, pela ouvidoria da Sefaz. Ao registrar uma reclamação é importante sempre encaminhar o print da tentativa de golpe recebida”, afirmou a secretaria.

Conforme a Sefaz, após os sorteios e homologação do resultado, a pessoa sorteada recebe uma notificação no aplicativo e no e-mail informado no momento do cadastro, contendo as orientações para o recebimento do prêmio. “Em alguns casos, a equipe do Nota MT entra em contato por telefone com os sorteados, mas sempre com a devida identificação dos servidores fazendários. As ligações são realizadas para orientar o cidadão que possui alguma irregularidade que impede o recebimento do prêmio”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comerciante é baleado de raspão no olho em estabelecimento em MT; dois presos

Policiais militares da Força Tática prenderam dois jovens, de...

Sorriso e Cuiabá terão festival de teatro da PRF em setembro

Cuiabá receberá etapa exclusiva do festival estudantil temático de...

Barraca do Rotary no Festeja Sinop venderá pão com linguiça

O Rotary Club informou, hoje, que venderá pão com...
PUBLICIDADE