domingo, 22/junho/2025
PUBLICIDADE

Secretaria prepara mutirão de combate a dengue em Nova Mutum

PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde de Nova Mutum está organizando, para a próxima semana, um mutirão de limpeza em diversos bairros. A ação visa minimizar os índices de casos de dengue e contará com a participação da Secretaria de Obras e Departamento de Vigilância Epidemiológica. "Observamos um aumento nos casos após o dia 25 de dezembro. Isso por conta do início das chuvas e ainda existem pessoas que optam por tratamentos fora das unidades de saúde o que impossibilita nosso total acompanhamento", afirma a coordenadora da Vigilância em Saúde, Marinês Uhde.

Ao todo, mais de 20 casos suspeitos da doença foram registrados no início deste ano o que fez com que a secretaria desenvolvesse uma série de atividades. "Além do mutirão que irá de bairro em bairro já nos próximos dias, estaremos fiscalizando terrenos baldios e urbanos, além da fiscalização e limpeza de locais públicos e bueiros. Trabalharemos em conjunto com o laboratório do município, hospital e unidades de saúde para o êxito no tratamento dos casos suspeitos".

Durante o mutirão de limpeza serão realizados a coleta de matérias que possam vir a acumular água nos quintais e residências, exceto restos de matérias de construção e podas de arvores.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acusado por tentativa de homicídio em bar de Mato Grosso acaba preso pela PM

Policiais militares prenderam um homem, de 45 anos, acusado...

Mais de 10 motoristas na capital de MT são presos em fiscalização da lei seca

Treze motoristas foram presos durante edições simultâneas da operação...

Dono de bar é preso por incomodar moradores com som alto em Sorriso

O proprietário, de 47 anos, foi detido por policiais...
PUBLICIDADE