PUBLICIDADE

Secretaria faz operação integrada para prender envolvidos homicídios em Sorriso e região

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria estadual de Segurança Pública lançou, ontem, a Operação Integrada Vitae, em Sorriso. O objetivo da ação, que também terá atuação nos municípios de Nova Ubiratã e Ipiranga do Norte, é a redução dos crimes de homicídio doloso na região. De acordo com o levantamento da Superintendência do Observatório de Segurança Pública, de janeiro a outubro deste ano foram 49 homicídios dolosos somente em Sorriso. Grande parte destes crimes está relacionada à atuação de organizações criminosas na região.

A operação teve início na última quinta-feira e seguirá até a próxima terça (22). Já nos dois primeiros dias, foram presas quatro pessoas, apreendidas duas armas e pequenas quantidades de entorpecentes, entre eles maconha e cocaína, além de uma balança de precisão. Também estão sendo fiscalizados os estabelecimentos comerciais da região, com foco na documentação para funcionamento, já que muitos funcionam ilegalmente e acabam sendo pontos de comercialização de entorpecentes.

Desde o início da operação, quatro locais já foram identificados e posteriormente fechados pelas forças de segurança. “A atuação da Polícia Militar, para coibir a prática de homicídios e de outros crimes relacionados, se dará por meio de abordagens, checagem de documentos e antecedentes criminais, com o objetivo de mostrar à população a presença do Estado nas ruas”, disse o comandante do 12 Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Jorge Almeida.

Parte desta atuação nas ruas de Sorriso e região se dá pelo trabalho de investigação da Polícia Civil, como explicou o delegado titular da Delegacia de Sorriso, Eugênio Rudy Junior. “Neste período, estamos reforçando nosso plantão para receber estas ocorrências trazidas pela Polícia Militar e nossa atuação também compreende as diligências relacionadas ao levantamento de possíveis pontos de vendas de entorpecentes e busca de foragidos por crimes de tráfico de drogas e homicídios, que estão correlacionados”, pontuou o delegado.

Além das polícias Militar e Civil, a operação também conta com as forças integradas do Corpo de Bombeiros Militar e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE