PUBLICIDADE

Secretaria inicia elaboração do Plano Estadual de Segurança Pública

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Segurança Pública está realizando o Fórum Participativo em 14 regiões do Estado. Os resultados obtidos durante o evento serão utilizados na elaboração do Plano Estadual de Segurança Pública 2012-2015, que propõem diretrizes e prioridades para a atuação da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros e Politec para os próximos quatro anos.

"Sabemos que existe diferença de uma região para outra em um Estado do tamanho do nosso. Queremos conhecer essas diferenças e contemplá-las no Plano ainda dentro do processo de construção", explicou o coordenador da elaboração do Plano Estadual de Segurança Pública, tenente-coronel BM Roger Ramos Martini.

O Fórum Participativo reúne profissionais da segurança pública, representantes de órgãos municipais e sociedade organizada para discutir as principais problemáticas da segurança pública e sugerir melhorias para área na região. "O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) convoca os participantes que são divididos em grupos. Em seguida é realizada uma plenária que define os cinco principais problemas e propostas de melhoria para a segurança pública da região", disse Roger.

O evento já foi realizado em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Tangará de Serra. O último aconteceu em Juína, no dia 27 de outubro. "Todos os fóruns foram muito produtivos em razão da grande participação da sociedade, da resposta dos participantes e das propostas sugeridas", avaliou o coordenador.

Segundo o secretário executivo do GGI Estadual, major PM Wankley Corrêa Rodrigues, "o GGI Estadual está visitando vários municípios com intuito de reunir a sociedade para realizar o levantamento dos principais problemas e colher sugestões de ações para efetivação de uma política de segurança de qualidade", disse.

Para o secretário de Segurança Pública em exercício, Alexandre Bustamante dos Santos, as temáticas e produtos serão diferentes neste novo Plano. "Teremos ações voltadas para a segurança na Copa do Mundo de 2014 e ações de combate mais eficaz ao tráfico de drogas, uma vez que esse crime é um dos pilares da criminalidade", pontuou.

A meta da Secretaria de Segurança é visitar, na segunda quinzena de novembro, os municípios de Barra do Garças, Água Boa, Vila Rica, São Felix do Araguaia, Alta Floresta, Sinop, Nova Mutum, Cáceres e Pontes e Lacerda.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lei seca em Nova Mutum tem nove condutores presos por embriaguez

Nove motoristas foram presos por embriaguez pelas forças de...

Polícia de MT diz que morto em megaoperação no RJ estava usando nome falso

Um dos mortos na megaoperação deflagrada na última terça-feira...
PUBLICIDADE