sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria confirma redução de 100% nos casos de feminicídio em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A Superintendência do Observatório de Segurança da secretaria de Estado de Segurança Pública confirmou, ao Só Notícias, que Nova Mutum não registrou casos de feminicídio de janeiro a dezembro do ano passado, uma diminuição de 100% em comparação a 2019, quando foi registrado uma ocorrência.

Em contrapartida, o Estado teve aumento de 59% nos casos de feminicídio no ano passado, em relação a 2019. Foram registrados 62 crimes de homicídios com esta qualificadora entre janeiro e dezembro do, contra 39 no mesmo período do ano anterior. Já em 2018 houve 42 casos.

Conforme Só Notícias já informou, os casos de feminicídio (crime contra identidade de gênero) diminuíram 66,6%, em relação a 2019, em Sinop. Foi registrado um caso, ante 3. O delegado Regional, Carlos Eduardo Muniz, disse que a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Sinop “tem ampliado o atendimento da mulher, hoje em dia eles criaram uma sistemática que a mulher imediatamente já realiza o pedido de protetivas justamente para que ela possa se sentir mais segura. Cada vez eles têm se tornado mais específicos e mais especializados”.

Em Sorriso, com 90 mil habitantes, segundo o último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) teve três casos de feminicídios no ano passado. Sinop, com uma população de 149 mil, que registrou apenas um crime caracterizado como feminicídio, em 2020.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suspeito de matar outro durante briga de bar é preso em Mato Grosso

O suspeito do homicídio de Willian Osmar Oliveira Alves,...

Presos três que furtaram em empresas em Sorriso e Nova Mutum

Um trio, formado por dois homens e uma mulher,...

Homem é preso por manter relacionamento amoroso com menor de 12 anos no Nortão

Um jovem de 20 anos, suspeito de manter relacionamento...
PUBLICIDADE