segunda-feira, 27/maio/2024
PUBLICIDADE

Secretaria “coloca bloco” com 5,2 mil policiais no carnaval de MT

PUBLICIDADE

Mais de 1.700 policiais civis reforçarão a segurança nas principais cidades com folias do carnaval em 8 municípios da região metropolitana e 12 polos regionais contarão com cobertura de delegados, investigadores e escrivães, em regime de plantão noturno, nos quatro dias de festa. Os policiais integrarão o plano de segurança montado pela Secretária de Justiça e Segurança Pública para garantir traquilidade aos foliões entre os dias 13 e 16.

A PM anunciou esta tarde que terá efetivo de 3,5 mil soldados reforçando a segurança, considerando que o público estimado para o carnaval deste ano em Mato Grosso será de 721.750 mil pessoas em 121 municípios. O coronel Antonio Benedito de Campos Filho garantiu que “não faltará empenho dos militares para assegurar um carnaval tranquilo”. Ele destacou que, para isso, foi suspenso os direitos de férias e licença para todos os policiais da corporação.

A Polícia Civil dividiu o efetivo. Serão 556 policiais nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Santo Antônio do Leverger, Nossa Senhora do Livramento, Barão de Melgaço, Acorizal e Poconé e 1.161 no interior o Estado. Além de estarem presente nas cidades com grandes aglomerações de foliões, as delegacias das regiões e plantões dos Centros Integrados de Segurança e Cidadania (CISC), contarão com reforço de policiais para atender ocorrências. Equipes volantes também vão fortalecer o policiamento de rua, principalmente nos locais com bailes populares.

Conforme o diretor geral da Polícia Judiciária Civil, José Lindomar Costa, os crimes de tráfico de drogas e embriaguez no volante terão prioridade na fiscalização policial deste carnaval. “A Polícia Civil vai estar com 2/3 de seu efetivo preparado para atender toda a Baixada Cuiabana e as principais cidades do interior neste carnaval”, disse. “O tráfico de drogas e a embriaguez terão tratamento diferenciado e as pessoas flagradas nesses delitos serão autuadas”, afirma.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motorista bêbado atropela crianças e acaba preso em Lucas do Rio Verde

Policiais militares prenderam em flagrante, ontem à noite, um...

Preso caminhoneiro em Sorriso com 300 caixas de cigarros contrabandeados que iriam para Sinop

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um caminhoneiro, esta madrugada,...

PRF apreende mais de 300 quilos de drogas em rodovias de Mato Grosso

Duas apreensões de drogas em Mato Grosso foram realizadas...
PUBLICIDADE