sábado, 27/julho/2024
PUBLICIDADE

Secretaria “coloca bloco” com 5,2 mil policiais no carnaval de MT

PUBLICIDADE

Mais de 1.700 policiais civis reforçarão a segurança nas principais cidades com folias do carnaval em 8 municípios da região metropolitana e 12 polos regionais contarão com cobertura de delegados, investigadores e escrivães, em regime de plantão noturno, nos quatro dias de festa. Os policiais integrarão o plano de segurança montado pela Secretária de Justiça e Segurança Pública para garantir traquilidade aos foliões entre os dias 13 e 16.

A PM anunciou esta tarde que terá efetivo de 3,5 mil soldados reforçando a segurança, considerando que o público estimado para o carnaval deste ano em Mato Grosso será de 721.750 mil pessoas em 121 municípios. O coronel Antonio Benedito de Campos Filho garantiu que “não faltará empenho dos militares para assegurar um carnaval tranquilo”. Ele destacou que, para isso, foi suspenso os direitos de férias e licença para todos os policiais da corporação.

A Polícia Civil dividiu o efetivo. Serão 556 policiais nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Santo Antônio do Leverger, Nossa Senhora do Livramento, Barão de Melgaço, Acorizal e Poconé e 1.161 no interior o Estado. Além de estarem presente nas cidades com grandes aglomerações de foliões, as delegacias das regiões e plantões dos Centros Integrados de Segurança e Cidadania (CISC), contarão com reforço de policiais para atender ocorrências. Equipes volantes também vão fortalecer o policiamento de rua, principalmente nos locais com bailes populares.

Conforme o diretor geral da Polícia Judiciária Civil, José Lindomar Costa, os crimes de tráfico de drogas e embriaguez no volante terão prioridade na fiscalização policial deste carnaval. “A Polícia Civil vai estar com 2/3 de seu efetivo preparado para atender toda a Baixada Cuiabana e as principais cidades do interior neste carnaval”, disse. “O tráfico de drogas e a embriaguez terão tratamento diferenciado e as pessoas flagradas nesses delitos serão autuadas”, afirma.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem que matou Raquel Cattani presta depoimento e diz que aguardou vítima dentro da casa

O principal suspeito de assassinar Raquel Maziero Cattani, 26...

Ladrão remove portão, invade casa no Nortão e furta moto

Uma moradora, de 44 anos, procurou a Polícia Militar...

Polícia flagra desmatamento em área de preservação permanente em Mato Grosso

A Delegacia Especializada do Meio Ambiente flagrou crime ambiental...
PUBLICIDADE