quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria apreende 150 quilos de pescado ilegal em Várzea Grande

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Os agentes da secretaria de Estado de Meio Ambiente apreenderam 150 quilos de pescado, retirado de forma ilegal dos rios durante o período de piracema, ontem.  O suspeito abordado pela equipe de fiscais foi conduzido para a delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema).

O pescado estava sendo transportado no porta-malas de um veículo HB20s, na região do Vale Verde, em Várzea Grande. O suspeito detido em flagrante vai ser autuado por transporte de peixe ilegal durante o período de piracema, teve o veículo apreendido, e sofrerá multa administrativa.

Os peixes das espécies jauru, pintado e cachara apresentam marcas de rede de pesca, um tipo de predatória proibida que possibilita a retirada de uma grande quantidade de peixes de uma só vez. O pescado apreendido será periciado pela Dema, e se estiver em condições sanitárias adequadas, será destinado para instituição filantrópicas cadastradas.

O foco do órgão ambiental tem sido intensificar a fiscalização no rio para evitar que o pescado seja capturado. Só durante o período proibitivo foram apreendidas mais de 200 redes de pesca, o que evita que toneladas de pescado saiam dos rios, explica o Coordenador da Fiscalização de Fauna da Sema, Jean Carlo Holz.

O período de defeso da piracema proíbe a pesca amadora e profissional segue até domingo. Neste período é permitida apenas a pesca de subsistência, desembarcada, que é aquela praticada artesanalmente por populações ribeirinhas ou tradicionais para garantir a subsistência.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Militar prende homem e apreende 63 tabletes de maconha em Mato Grosso

Policiais militares do 5º Batalhão apreenderam, esta tarde, 63...

Policiais prendem no Nortão procurado pela justiça do Paraná

A Polícia Militar deteve um motorista, de 45 anos,...
PUBLICIDADE