Um assaltante foi morto agora há pouco na avenida Historiador Rubens de Mendonça por um sargento aposentado da Polícia Militar. O sargento aposentado saiu de uma agência bancária de onde sacou a quantia de R$ 5 mil e seguia em seu carro, um Gol, em direção a área central da cidade. Dois assaltantes o perseguiram e o abordaram nas imediações de um hospital particular. O sargento reagiu e houve troca de tiros. Um dos criminosos foi morto e ainda permanece sem identificação. O segundo criminoso conseguiu escapar levando cerca de R$ 1,5 mil da vítima.
Conforme o major Rubem Padilha, do 1º BPM, o sargento aposentado deixou o local e informou que irá se apresentar na tarde de hoje a unidade da Polícia Judiciária Civil. O militar possui porte de arma, o que lhe dava o direito de estar com uma arma. No entanto, a polícia irá verificar se o armamento possui documentação.
Apesar da confusão, de acordo com o major, não se tem o registro de pessoas feridas pela troca de tiros, mas alguns veículos chegaram a serem atingidos. O carro do sargento, que está apreendido, apresenta seis perfurações.