O sargento aposentado da Polícia Militar, Carlos Venero da Silva, 60 anos, levou um tiro na cabeça e morreu, ontem, por volta das 17h30. Ele estava com a família em uma sorveteria, localizada no bairro São Mateus. O boletim da ocorrência narra que o sargento estacionou o carro em frente ao estabelecimento, acompanhado pela esposa e a filha, e teria sido abordado com intenção de roubo da caminhonete dele. Houve troca de tiros.
A Polícia Militar foi acionada sobre a troca de tiros e se dirigiu ao local, onde já encontrou o corpo do sargento caído, ainda com vida, ao lado de um revólver calibre 38.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou a vítima para o Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande. O paciente chegou a ser transferido para um hospital particular, ontem à noite. De acordo com nota do Pronto Socorro, o quadro de saúde dele era gravíssimo. Posteriormente, foi confirmada a morte cerebral.
"O paciente enquanto esteve no Pronto Socorro recebeu toda assistência das equipes médicas, foi submetido a tomografia e passou por avaliação de um médico neurocirurgião. Mas diante dá gravidade a família optou por transferi-lo para um hospital particular", diz trecho da nota.
O corpo do PM já está no Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.
Após o crime, policiais militares realizaram buscas e prenderam quatro suspeitos.