sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

“Sandro louco” é transferido para Água Boa e polícia evita rebelião em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O preso mais perigoso de Mato Grosso, Sandro da Silva Rabello, o Sandro Louco, foi transferido da Penitenciária do Pascoal Ramos para a cadeia pública de Água Boa, no interior do Estado. A confirmação da transferência por feita pelo secretário de Segurança Pública, Célio Wilson, que explicou que a decisão foi uma maneira de evitar que os presídios de Mato Grosso aderissem a megarebelião de presos que está acontecendo em São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul promovido pela facão criminosa conhecida como PCC.

O secretário de segurança esclareceu também que graças a uma ação rápida do serviço de inteligência da Polícia Militar de Mato Grosso e da Polícia Civil se conseguiu abortar uma rebelião simultânea que estava prevista para começar nas primeiras horas deste domingo na penitenciária do Pascoal Ramos e no presídio do Carumbé.

Nos dois estabelecimentos prisionais foram feitas revistas e encontrados muitos celulares, muita água estocada e muitos alimentos, o que demonstrava que a população carcerária estava pronta para provocar uma grande rebelião. Foi a partir desta constatação que se tomou a decisão de transferir Sandro Louco para a Cadeia Pública de Água Boa, cidade onde celular não funciona, o que o deixa incomunicável com os membros do PCC e sua rede dentro dos presídios de Mato Grosso.

Os outros dois líderes do PCC em Mato Grosso e que estão constante contato com a líderes da facção em São Paulo também foram transferidos de Cuiabá. Um, segundo informações da Secretaria de Segurança, foi transferido para o presídio de Sinop e outro para Rondonópolis.

Nestas duas cidades, o policiamento foi reforçado, principalmente próximo aos presídios para evitar que estes líderes consigam se articular e iniciem uma rebelião.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Foragido há dois anos por estupro é localizado e preso em Mato Grosso

Um homem considerado foragido por crime de estupro de...

Dono acha motocicleta furtada no Nortão

O jovem, de 24 anos, relatou para a Polícia...

Homem é preso suspeito de abusar da enteada de 11 anos em Sinop; irmã flagrou ato

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança,...
PUBLICIDADE