quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sales diz em Sinop que alta nos índices de criminalidade contribuíram para saída de Cruz

PUBLICIDADE

O comandante geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, coronel Leovaldo Sales, afirmou hoje que, ao contrário do que foi dito pelo coronel Jorge Cruz sobre sua saída do comando da PM do Nortão, o aumento sensível dos índices de criminalidades registrados em Sinop e região no último semestre, tiveram sim relação com sua saída do cargo. “O coronel Jorge Cruz atuou em condições não muito favoráveis e houve um desgaste grande dele neste processo, mas evidentemente estes resultados negativos contribuíram para mudança. Não posso negar isto”, disse Sales, em entrevista ao Só Notícias.

O comandante geral também disse que a troca de comando é uma rotina administrativa da Polícia Militar, acrescentando que, “a partir do momento que se detecta que o processo chegou a exaustão, temos que fazer as mudanças, para que os prejuízos em relação a segurança pública sejam os mínimos possíveis”. Segundo Sales, a troca tem como objetivo principal gerar uma “oxigenação” da instutuição na região. “Queremos alguém que chegue com propostas novas e que as ações da PM sofra uma evolução, com um oficial novo que conhece a região, que vai continuar as coisas boas que já vem sendo desenvolvidas e implementar coisas novas que estão em seu projeto de comando”, explicou.

Cruz deixou o comando do 3º Comando Regional Norte da Polícia Militar (CR3), que abrange 36 municípios do Nortão, hoje à tarde. Quem assumiu foi o coronel Antonio Roberto de Moraes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Golpe do falso atendente de banco deixa R$ 10 mil de prejuízo em Sinop

A mulher, de 35 anos, relatou aos investigadores de...

Grupo é preso em Mato Grosso adulterando carga de soja que iria para porto em SC

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de...
PUBLICIDADE