A justiça de Cuiabá decretou a prisão preventiva do policial militar Claudemir Souza Sales, 30 anos, principal acusado da morte da corretora Ana Cristina Wommer, 24 anos, e de sua filha recém-nascida, Maria Eduarda. A ordem foi cumprida neste fim de semana, no Presídio Militar de Santo Antônio de Leverger.
Na quarta-feira (20), o delegado Márcio Pieroni, titular da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), encaminhou o inquérito policial relatado, solicitando a prisão do acusado para o Poder Judiciário.
Sales foi indiciado por homicídio qualificado, aborto provocado e ocultação de cadáver. Ele vai responder o processo criminal recolhido no presídio militar. A Polícia Civil informa que o policial mantinha um relacionamento amoroso com a vítima e estava sendo pressionado para assumir a paternidade da filha que Ana Cristina esperava.
Conforme o delegado, Márcio Pieroni, mesmo o laudo do exame de DNA apontar que o policial militar não é o pai da criança, o rumo das investigações não mudou.