PUBLICIDADE

Rondonópolis: sete pessoas são presas durante operação

PUBLICIDADE

A Polícia Judiciária Civil deflagrou a terceira edição da operação "Duas Rodas", em Rondonópolis, para reprimir o roubo, furto e receptação de motocicletas. A operação "Duas Rodas 3" foi desencadeada na quinta-feira (1º) e já começou com a prisão de sete pessoas e apreensão de dois adolescentes.

Também foram recuperados duas motocicletas, apreensão de uma arma de fogo, porção de maconha e ferramentas para a adulteração de motos, nos bairros Vila Rica e Jardim Liberdade. A ação é coordenada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), coordenada pelo delegado Claudinei Lopes, com apoio de investigadores da Divisão de Delitos Gerais (DGL), do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC).

Entre os presos estão um homem que confessou o furto de uma motocicleta Honda Fan e o receptador que estava em poder do veículo furtado e confirmou ter pago R$ 150 pela moto. Na casa dele, os policiais apreenderam uma arma de fogo calibre 28, sem identificação, uma porção de maconha e objetos para a preparação e divisão de entorpecentes.

Na residência do receptador havia uma adolescente de 13 anos que convivia com o suspeito e está grávida. O delegado Claudinei Lopes disse que uma cópia do procedimento será encaminhada a Delegacia da Mulher para apurar estupro de vulnerável.

Em continuidade as diligências, investigadores surpreenderam no bairro Jardim Liberdade os menores J.C.S.S., 17 e L.R.A., 16, adulterando um motocicleta Honda Bis roubada, na noite de quarta-feira (29 de fevereiro), e com eles apreenderam vários apetrechos usados nas adulterações. Os adolescentes tinham apoio de cinco pessoas, duas mulheres e três homens, em roubos de motocicletas.

Uma das vítimas do grupo foi violentamente agredida durante o assalto, apresentando lesões nos braços e reconheceu um dos menores e um jovem de 19 anos, como autores e também a motocicleta Honda Fan vermelha apreendida, usada pelo bando para os assaltos.

Outra vítima esteve na Delegacia e reconheceu o menor L.R.A. como o autor de outro roubo de motocicleta ocorrido na quarta-feira (29 de fevereiro). Todos os presos foram autuados em flagrante pelos crimes de furto, roubo duplamente qualificado posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Os menores vão responder ato infracional de formação de quadrilha, adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova varredura apreende mais de 20 celulares e drogas em penitenciária de MT

Uma nova varredura realizada hoje pela força tarefa da...

Quatro são detidos com mais de 140 porções de cocaína em Sorriso

A equipe de Força Tática da Polícia Militar prendeu...

Motocicleta furtada é recuperada e condutor preso por receptação em Sinop

A Polícia Militar prendeu o motociclista, de 31 anos,...
PUBLICIDADE