sábado, 14/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Rondonópolis: polícia suspeita que ‘sumiço’ de 3 pessoas esteja ligado a roubos

PUBLICIDADE

A Polícia Judiciária Civil descobriu que o desaparecimento de três pessoas em Rondonópolis pode estar relacionado a crimes praticados na região, entre eles roubo de defensivos agrícolas, roubo de gado para consumo e comercialização, e assaltos a propriedades rurais. Estão desaparecidos desde o dia 6 de janeiro deste ano, o auxiliar agrícola, Valdir Carlos Silva dos Reis, 29, o pedreiro Joglas Jarel Armini Franco, 28 e o mecânico Hamilton Bender, 26. Os três são suspeitos de integrarem uma quadrilha que vinha praticando crimes no Sul de Mato Grosso e um desentendimento entre o grupo, motivado por um acerto de contas, pode ser a razão do sumiço do trio. O carro Fiat Uno de Valdir Carlos Silva dos Reis foi localizado cerca de 10 dias depois, próximo à cidade de Paranatinga, queimado e sem as placas de identificação.

O delegado Antônio Carlos Araújo, da Divisão de Crimes Contra a Pessoa (DCCP), do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do município, informou que a peça que falta para finalizar as investigações é a materialidade dos corpos, se ocorreu homicídio. “A nossa dificuldade é de natureza jurídica porque não temos a materialidade dos corpos, mas já sabemos o que levou ao desaparecimento das pessoas”, afirma. “As investigações prosseguem”, afirma.

A prisão do operador de máquinas Wilmar Gomes do Nascimento, 26 anos, no dia 03 de fevereiro, por mandado de prisão preventiva, da comarca de Primavera do Leste, por roubo circunstanciado e formação de quadrilha, pode ajudar a polícia a desvendar o mistério que cerca o desaparecimento dos três moradores de Rondonópolis.

Wilmar já era investigado pela Divisão de Homicídios do Cisc de Rondonópolis, pelo sumiço dos três homens e seria a última pessoa que esteve com os desaparecidos. Ele confessou ao delegado Araújo, que no dia 06 de janeiro os rapazes (Hamilton, Valdir e Joglas), o teriam convidado para “fazer mais um serviço”, se referindo a mais um roubo.

O delegado explica que Wilmar Gomes, surgiu nas investigações do desaparecimento e confessou a prática de roubos de defensivos, a gados e assaltos em fazenda, mas se recusa a informar ou assumir a autoria dos homicídios ou roubo seguido de morte (latrocínio).

O acusado é natural de Nova Brasilândia (MT) e mora no bairro São Sebastião, em Rondonópolis. Ele confessou a participação no roubo à Fazenda Lagoa Encantada, município de Primavera do Leste, ocorrido no dia 14 de dezembro de 2008. Na ocasião ele e pelo menos mais seis pessoas participaram diretamente do assalto, incluindo os três desaparecidos e roubaram cerca de R$ 100 mil em defensivos.

De acordo com as investigações, após o roubo na fazenda, os defensivos foram levados para a casa de Joglas Jarel, onde ficaram armazenados até serem resgatados de madrugada por integrantes do grupo. Por haver possibilidade de fuga, o delegado Araújo entrou em contato com a delegacia de Primavera do Leste, que já investigava o roubo a fazenda, e pediu ao delegado Rafael Sippel Fossari, para representar pela prisão do acusado, detido em Rondonópolis.

Da quadrilha, são suspeitos de integrarem os três desaparecidos (Hamilton, Valdir e Joglas), Wilmar Gomes, Robson Silva Oliveira (que se entregou à polícia de Poxoréu, por ter participado de um roubo a uma agência lotérica no ano passado), Antônio Gerris da Silva Oliveira, irmão de Robson e Leandro, o Tatú, que está foragido.

As investigaçoes são realizadas com apoio da delegacia municipal de Primavera do Leste e a Divisão de Crimes Contra a Pessoa (Depatri) do Cisc de Rondonópolis.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova varredura apreende mais de 20 celulares e drogas em penitenciária de MT

Uma nova varredura realizada hoje pela força tarefa da...

Quatro são detidos com mais de 140 porções de cocaína em Sorriso

A equipe de Força Tática da Polícia Militar prendeu...

Motocicleta furtada é recuperada e condutor preso por receptação em Sinop

A Polícia Militar prendeu o motociclista, de 31 anos,...
PUBLICIDADE