PUBLICIDADE

Rondonópolis: polícia indicia 17 por roubos, furtos de motos e tentativa de latrocínio

PUBLICIDADE

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) concluiu as investigações da operação "Cascalhinho", deflagrada no dia 3 de fevereiro, que resultaram em 10 prisões. As investigações resultaram em 15 de inquéritos policiais com mais de 17 pessoas indiciadas crimes de roubos, furtos de motos, tentativa de latrocínio, estelionato, receptação, contrabando e apropriações indébitas de 10 mil quilos de fertilizantes.

Um advogado foi indiciado por tentativa de estelionato, por ter tentado obter vantagem indevida ao se aproximar de um investigado e solicitar R$ 2, 5 mil valor de honorários inicial e final de R$ 20 mil, para defender uma pessoa até o final do processo criminal, "iludindo a vítima, informando que ela seria presa. O fato aconteceu no início das investigações em 2011", informa a Polícia Civil.

Conforme o delegado Claudinei Lopes, alguns inquéritos já foram encaminhados para a justiça e outros serão relatados. Ele pediu mais 4 prisões preventivas de indiciados que serão analisadas pelo Juízo da 1ª Vara Criminal.

As investigações iniciaram há seis meses pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), com uma série de roubos que vinham ocorrendo no bairro Cascalhinho, que deu nome a operação. A polícia descobriu que a quadrilha promovia assaltos tanto em residências visando objetos de valores como joias e também no comércio, roubavam motocicletas e malotes bancários e estão envolvidos em homicídios.

De acordo com o delegado Claudinei Lopes, que preside as investigações, os alvos principais da operação eram um homem de 23 anos, sua mulher -soldado da Polícia Militar-, de 27 anos, e outro homem.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE