PUBLICIDADE

Rondonópolis: polícia apreende veículos com características de fraudes

PUBLICIDADE

Um VW Saveiro furtado e outros três veículos com características de fraudes, foram apreendidos, no final de semana, em Rondonópolis, pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). Os veículos estavam em poder de A.M., 31 anos, preso pelo crime de receptação, no bairro Vila Esperança.

De acordo com levantamentos, o Saveiro, ano 2007, tem registro de furto de 9 de setembro de 2011, em São José do Rio Preto, em São Paulo. Com as placas clonadas de outro Saveiro, registrado em Andradina (SP), o veículo foi levado para a Rondonópolis. Os policiais da Derf também constataram a adulteração no sinal identificador e documentação falsa.

Com o suspeito, que atua na comercialização de veículos, os policiais também apreenderam um Fiat Pálio, um Ford KA e um VW Gol. Todos são financiados e podem ser produto de fraudes contra agências financiadoras de veículos, ou seja, o golpe conhecido como "Finan".

O acusado foi autuado pelo delegado José Lucídio por receptação qualificada, sem direito à concessão de fiança e encaminhado à cadeia. A Polícia Civil vai apurar também a prática de crimes de estelionato (finan) e agiotagem, pois o suspeito confirmou ter efetuado empréstimos clandestinos para outros adquirirem veículos, além da falsificação de documento público e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PRF apreende carga de pneus contrabandeados em Mato Grosso

Durante abordagem a uma carreta Iveco hoje de manhã,...

Foragido é identificado por câmeras e preso pela guarda de Lucas

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) cumpriram mandado de...

Mato Grosso teve mais de mil registros de porte de arma de fogo neste ano; 9⁠º no país

Painel divulgado, ontem, pela Polícia Federal, apontou que foram...
PUBLICIDADE