Um traficante, considerado o chefe do tráfico, na região do bairro Canaã, preso ontem, pela Polícia Judiciária Civil. Jorge de Castro Silva, 36 anos, conhecido por "Jorjão do Canaã", era investigado há dois anos, no abastecimento de drogas a vários bairros da região. Pessoas presas em flagrantes, usuários e denúncias pelo 197, da Polícia Civil, já informavam que Jorge comandava o tráfico em vários bairros de Rondonópolis. A polícia começou a monitorar, mas no bairro Canaã, cujo acusado é conhecido pelo mesmo nome, olheiros e ruas estreitas dificultavam a abordagem na casa dele. Para conseguir flagrar o suspeito foi preciso realizar monitoramentos dentro de veículos, usar disfarces e outros mecanismos de investigações.
Os investigadores descobriram que um dos locais onde o suspeito guardava o entorpecente, na forma de petecas, era um barraco de madeira em frente à sua própria casa. Uma segunda pessoa ficava encarregada de pegar a droga, quando algum usuário chegava para comprar. A polícia já tem as características físicas dele.
Durante abordagem realizada na tarde de quarta-feira, os policiais encontraram dentro do barraco duas caixas de cigarro, 33 papelotes aparentando ser pasta-base cocaína e dentro de uma de uma caixa de cigarro Fox mais um papelote da mesma substância.
Na casa de Jorjão, foram encontradas caixas de cigarro com o mesmo lote e também caixas de outra marca, o que configura que os cigarros vinham da casa do acusado, que comercializa determinada marca, contrabandeada do Paraguai.
O preso também é suspeito de ter encomendado a morte de um usuário, morto a tijolada, no bairro Canaã. Jorge de Castro Silva foi autuado em flagrante por trafico de drogas e por descaminho pela venda de cigarros do Paraguai e encaminhado à Cadeia Pública.