A dona-de-casa Andréia Antonia de Oliveira, 26 anos, residente na Vila Cascalhinho, em Rondonópolis, foi presa em flagrante delito ontem ao tentar visitar o esposo na Penitenciária Major Eldo Sá Correa, a Mata Grande, com 104g de maconha na vagina. Em busca pessoal e revista minuciosa às visitantes que entravam na unidade, uma policial suspeitou do comportamento da mulher que se mostrava inquieta e assustada durante os procedimentos. Considerando a hipótese de ela estar com droga escondida no corpo foi então providenciada a condução ao Pronto Atendimento para realização de exame que verificasse se a suspeita procedia. As médicas do estabelecimento, diz a PM, se negaram a realizar o exame alegando necessidade de ordem judicial.
A suspeita foi então encaminhada à Santa Casa de Misericórdia onde foi examinada por um médico que retirou do canal vaginal uma trouxa pesando 104g de substância aparentando ser maconha. A conduzida, que iria visitar seu esposo Marcos da Silva Rodrigues no raio III, estava grávida e foi conduzida ao CISC em flagrante delito para procedências da Polícia Judiciária Civil.
Andréia é a segunda conduzida pelo mesmo crime em menos de dois meses. No dia 21 de maio deste ano, Vera Lucia Fernandes Hoss de 19 anos, também foi presa em flagrante delito com 118g de pasta a base na vagina ao tentar visitar o marido Aldo, também do Raio III.