Policiais Civis da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERF), de Rondonópolis, recuperaram aproximadamente R$ 10 mil em joias furtadas de uma residência, no bairro Jardim Buriti. O assalto ocorreu no dia 20 do mês passado. R.V.B., 26 anos, acompanhado de mais dois homens e uma adolescente, invadiu a residência e renderam a secretária em um quarto da casa. Logo após levaram duas mochilas com joias furtadas. A vítima contabilizou o prejuízo em mais de R$ 200 mil
Após investigações, policiais abordaram o acusado, no bairro Caixa D" Água, e com ele foi apreendido algumas peças de joias, além de um VW Gol, ano 2011, financiado, que havia sido trocado por outras peças de ouro.
Ao ser interrogado, ele confessou a participação no roubo, informando que apenas levou os comparsas até a esquina, e que havia recebido RS 30 mil pela sua participado. Os policias também apreenderam outras joias com uma garota de programa, 19 anos, que havia recebido os objetos furtados após fazer ‘programa" com o suspeito. Ela foi presa em uma boate no bairro Monte Líbano e autuada por receptação. Após pagamento de fiança ela foi liberada.
O suspeito também liberado depois de ser interrogado, pois não estava mais em situação de flagrante. Outros acusados poderão ter a prisão preventiva decretada. "As investigações continuam para identificar outros acusados de participar do furto e os produtos recuperados já foram devolvidas à vítima", ressaltou o delegado Claudinei Lopes, responsável pelas investigações.