PUBLICIDADE

Rondonópolis: investigadores também continuam em greve

PUBLICIDADE

O presidente da subsede do Sindicato dos Investigadores e Agentes Prisionais da Polícia Civil do Rondonópolis (Siagespoc), Márcio Henrique Alves disse ontem à reportagem que a categoria, reunida em Cuiabá, decidiu pela continuidade da greve deflagrada na quinta-feira (30), apesar da decretação da ilegalidade do movimento pelo juiz da 5ª Vara Especializada da Fazenda Pública da capital, Paulo Márcio Soares de Carvalho.

A decisão do sindicato, segundo o sindicalista, foi tomada após consulta ao departamento jurídico da associação, que justifica estar cumprindo as determinações da legislação vigente, mantendo os 30% do efetivo em serviço.

Por outro lado, se contrapõe à justificativa de não negociação por parte do Governo do Estado, que se apóia num acordo de política salarial única, assinado durante um fórum sindical em maio passado, onde o Siagespoc referendou o Termo de Acordo Coletivo de Recomposição de Subsídio.

A direção estadual do Siagespoc está em consulta à sua assessoria jurídica e deverá contestar esse acordo, que teria sido assinado representando apenas os interesses dos agentes prisionais, que é uma das duas categorias representadas pelo sindicato – ou seja, investigadores e agentes prisionais.

Ocorre que a Justiça estipulou multa de R$ 50 mil por dia caso haja descumprimento da decisão judicial.

Apesar disso, os sindicalistas prometem continuar o movimento hoje a categoria promete se reunir na frente da Delegacia Regional de Rondonópolis para manifestar, de forma ordeira e pacífica, o seu descontentamento com a política salarial destinada aos agentes pelo Governo Estadual.

Leia ainda:
Mesmo com decisão judicial, policiais continuam greve em Mato Grosso

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE