Um homem que tentou atear fogo em uma mulher foi preso pela Polícia Judiciária Civil, ontem, em Rondonópolis. M.F.L., 34 anos, foi preso pela equipe de investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado e posse ilegal de munição.
O crime aconteceu por volta das 10h30, no escritório de contabilidade da vítima, na avenida Dom Pedro II, no centro. O acusado usou uma garrafa pet com dois litros de gasolina para espalhar o combustível por todo o corpo da contadora e só não consumou o crime porque testemunhas chegaram e impediram a ação.
O acusado fugiu e sem demonstrar preocupação com o seu ato foi pescar. Segundo a vítima, o atentado foi motivado pela discordância do suspeito com o acerto trabalhista feito com uma construtora onde trabalhava, cuja contabilidade foi feita pelo escritório da vítima. Para o delegado da DERF Rondonópolis, Claudinei Lopes, o acusado descontou a sua ira na contadora.
Policiais civis prenderam o acusado uma hora após o atentado, por volta das 11h30, as margens do Rio Vermelho, próximo a Colônia de Pesca Z-3. Em buscas em sua residência, na rua Rosa Bororo, no centro, os investigadores apreenderam munições calibre 22 e 26 e uma trouxinha de maconha.
Na delegacia, o acusado que responde a um processo na Vara Criminal de Rondonópolis pelos crimes de embriaguez ao volante e lesão corporal culposa em direção de veículo automotor foi autuado por tentativa de homicídio qualificado com emprego de substância inflamável.