A jovem Maria Lúcia Xavier, 18 anos, já é mantida como refém em uma casa no bairro Três Poderes, pelo ex-marido, há cerca de 6h. O suspeito ainda não teve o nome divulgado. Ele mantém uma faca no pescoço da jovem enquanto a Polícia Militar e Tática fazem as negociações. Ela teria sido dominada por volta das 10h, quando juntamente com uma recém-nascida que é filha do suspeito. Durante as negociações, ele concordou em liberar a criança
A casa é do avô da vítima. Maria Lúcia e a filha teriam vindo de Jaciara há pouco tempo. Ela teria se separado do marido enquanto ele ainda estava preso e foi morar em Rondonópolis. Ontem (19), o suspeito já havia rondado a residência do avô da vítima fazendo ameaças.
Uma equipe da Polícia Militar (PM), da Força Tática e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. O comandante regional, coronel Walter Silveira dos Santos e o comandante do 5º batalhão, Major Sandro também estão no local.
Há instantes, ele solicitou a presença do juiz criminal, Vladimir Perry, para que ele participe das negociações. “Apesar de solicitar a minha presença ele acabou não querendo falar comigo e está irredutível em propósitos”, disse o juiz.
(Atualizada às 17:12h)