Uma dupla armada invadiu a agência dos Correios localizada no Jardim Santa Marta, próximo ao PA, rendeu os funcionários e clientes e levou todo o dinheiro dos caixas. Segundo uma cliente que estava na agência no momento do assalto, os bandidos chegaram de capacete na cabeça, mandaram que todos se deitassem no chão e exigiram o dinheiro. A ação foi muito rápida. Pelas imagens registradas pelo circuito interno, durou entre 15 a 20 segundos. Os bandidos levaram apenas o dinheiro dos caixas. Não agrediram ou roubaram nenhum cliente. De posse dos valores (não divulgados), eles saíram rapidamente da agência. Logo após o roubo, uma guarnição da PM esteve no local mas ninguém foi preso.
Por se tratar de uma empresa da esfera federal, a delegada da Polícia Federal Patrícia Klaroswki esteve na agência juntamente com mais três policiais federais e fez os primeiros levantamentos sobre o roubo. A delegada conversou com clientes e funcionários, ouviu relatos e fez uma primeira análise nas imagens do circuito interno de segurança. Conforme a delegada, por estarem usando capacete, será um pouco mais difícil identificar os criminosos. As imagens serão encaminhadas à Delegacia da PF.
Uma cliente disse à reportagem que um dos bandidos era moreno, magro, estatura mediana, aparentava entre 20 e 25 anos e trajava camiseta vermelha, bermuda jeans e chinelos. Como estava deitada no chão, o segundo assaltante ela não pode observar direito.
Logo após o roubo, a agência encerrou o expediente ao público. Segundo a delegada federal, a direção da agência iria esperar o fim do expediente – já que o sistema é interligado on-line com toda a rede Correios -, para aí então fazer o levantamento do valor levado pelos marginais. A agência retoma hoje o atendimento no horário normal.