A operação “Duas Rodas II” desencadeada pela Polícia Civil de Rondonópolis para reduzir os índices de roubos e furtos de motocicletas na região, resultou na prisão de 33 pessoas e na recuperação de oito motos, duas caminhonetes e um carro de passeio.
Pela segunda vez este ano, a fiscalização é realizada pela Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do município. O trabalho de fiscalização iniciou no dia 9 de setembro e termina no final na semana. O objetivo é combater, recuperar, e prender autores de roubos, furtos e receptadores de motocicletas na cidade.
Durante as investigações a polícia descobriu que dois veículos apreendidos podem estar associados ao golpe “finan” – abreviatura de financiamentos – da qual carros novos são vendidos a preços acessíveis de até 70%, com parcelas ainda a serem pagas. Um Ford Fiesta, recuperado em Vilhena, Rondônia, em uma caminhonete Ford F-250, produto de estelionato na cidade de Jataí, Goiás, abandonada pelo receptador próximo à rodoviária de Rondonópolis, são suspeitas de terem sido adquiridas com a finalidade de aplicar o golpe.