PUBLICIDADE

Riva depõe e diz que jornalista estava sendo ameaçado de morte

PUBLICIDADE

O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), prestou depoimento, esta tarde, sobre a morte do jornalista Auro Ida, em julho do ano passado. Riva e o irmão Priminho Riva foram arrolados pela defesa dos acusados para depor, uma vez que a defesa acredita que Riva pode ajudar seus clientes, caso sustente a tese de que o crime possa estar relacionado com alguma queima de arquivo ligada a profissão da vítima, devido sua atuação no jornalismo político em Mato Grosso, como chegou a ser cogitado na época do crime.

O deputado confirmou que o jornalista lhe disse que foi ameaçado de morte uma semana antes do crime, mas ressaltou que Auro não disse qual era a natureza das denúncias e nem as razões. Ontem, os acusados Evair Peres Madeira, o “Baby”, apontado como executor e Alessandro da Silva Paz foram ouvidos pela juíza da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, Maria Aparecida Ferreira Fago, e negaram envolvimento na morte do jornalista.

O crime: Auro Ida foi morto em julho de 2011 na frente da casa de Bianca Nayara, no bairro Jardim Fortaleza, em Cuiabá. Ele levou seis tiros. Em outubro, a Justiça decretou a prisão dos três acusados maiores de idade e a internação de Rafael, todos acusados de terem tramado o crime.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE