quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Revistas são intensificadas em cadeia em Sinop para evitar fugas

PUBLICIDADE

Com objetivo de evitar possíveis fugas e rebeliões nesta época de festas de final de ano, a direção da cadeia de Sinop está intensificando os trabalhos preventivos. Segundo o diretor João Paulo Martinez, uma das medidas tomadas foi a realização de revistas diárias nas celas.

E, duas vezes por semana, uma equipe da Polícia Militar também dá apoio nas revistas em todos os detentos, com a finalidade de localizar possíveis armas que podem estar sendo confeccionadas pelos mesmos e utilizadas em fugas.

Na última revista, na terça-feira, foram encontrados vários chuchos e armas artesanais confeccionadas com giletes, espelhos e ferros. Também encontraram 15 trouxinhas de maconha, um papelote de pasta base e cachimbos utilizados para fumar crak.

Martinez também ressalta que reforçaram o policiamento nas áreas internas e externas das 09 celas. Superlotada, a cadeia, que fica no centro da cidade, comporta hoje 171 detentos, entre eles 05 mulheres e 09 menores, que ficam em celas separadas. Este ano foram registradas muitas fugas em Sinop. A última aconteceu no dia 02 de novembro, em que 10 detentos conseguiram fugir por um túnel. 07 já foram recapturados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Foragido por homicídio é preso em Lucas do Rio Verde

Um homem considerado foragido da Justiça por crime de...

Polícia prende suspeito de matar adolescente com golpes de canivete em MT

A Polícia Civil confirmou, ontem, a prisão em Rondonópolis...
PUBLICIDADE