sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Restos mortais são encontrados em Sinop; Politec faz análises para identificação

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (fotos: Só Notícias - atualizada às 11h31)

A Polícia Militar confirmou, ao Só Notícias, que os restos mortais foram encontrados, esta manhã, em uma área no final da rua Roma, no bairro Jardim Itália III, nas proximidades do ribeirão Nilza. Não foi possível constatar se a vítima é homem ou mulher.

De acordo com um tenente, um casal que caminhava nas proximidades encontrou a ossada, após o cachorro chegar próximo ao local. Em seguida, a Polícia Militar foi acionada.

No dia 6 de outubro, houve uma queimada no local em questão, que tinha vegetação alta, e segundo o perito criminal da Perícia Oficial e Identificação Técnica, Fabiano Cardoso, foi possível constatar vestígios da ação do fogo nos ossos.

“Não encontramos restos mortais, no sentido de material biológico. O processo agora é que talvez o Instituto Médico Legal consiga identificar se é homem ou mulher, e talvez extrair algum DNA”, explicou Cardoso, em entrevista coletiva.

O perito detalhou que a ação do fogo dificulta o trabalho de identificação, e não foi possível verificar perfurações. “Destrói o material biológico. Não encontramos nada que identificasse perfuração ou uso de uma arma branca, mas aí fica a cargo do médico legista tentar encontrar algum vestígio”.

No local, foram coletadas três peças de roupa (danificadas), sendo uma aparentando ser jeans, uma camiseta, e possivelmente uma cueca. Também não foi possível identificar se todos os ossos estavam no local, e esse trabalho de reconstrução deve ser realizado pela equipe de antropologia de Cuiabá.

“Então talvez por elas (peças de roupas) a gente consiga identificar se a vítima seria um homem ou mulher”, acrescentou, explicando que mesmo com uma possível cueca, não há como afirmar com exatidão se a vítima é do sexo masculino.

A ossada foi encaminhada ao IML. Não foi confirmado qual o prazo para realização dos trabalhos na tentativa de identificação. A Polícia Civil também foi acionada.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Foragido há dois anos por estupro é localizado e preso em Mato Grosso

Um homem considerado foragido por crime de estupro de...

Dono acha motocicleta furtada no Nortão

O jovem, de 24 anos, relatou para a Polícia...

Homem é preso suspeito de abusar da enteada de 11 anos em Sinop; irmã flagrou ato

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança,...
PUBLICIDADE