PUBLICIDADE

Relatório da PM aponta 90 homicídios e 130 tentativas este ano em Sinop

PUBLICIDADE

O comandante regional da Polícia Militar, coronel Celso Barbosa, apresentou, hoje, um relatório com o balanço dos trabalhos realizados este ano pela corporação. O documento aponta que, até o momento, ocorreram 90 assassinatos e 130 tentativas de homicídios. Em outras tentativas, a vítima acabou falecendo o que entrou na estatística dos assassinatos.

O coronel disse que o maior problema para combater ou controlar este tipo de situação são as causas que levam a estes dois crimes, principalmente o envolvimento com drogas. “Sabermos do comparativo em relação ao ano passado, quando foram registrados 66 assassinatos e isso nos assusta. Mas não mediremos esforços em controlar essa situação”.

O balanço aponta que 102 armas (entre revólveres, pistolas e espingardas) foram apreendidas nos últimos 12 meses. A quantidade de droga apreendida na cidade não foi revelada.

Barbosa explicou que o relatório faz parte do Programa de Desenvolvimento de Informação (PDI) e obrigatório para todos os comandos regionais do Estado. “Ele [o balanço] serve como uma espécie de ‘medidor’ e nos auxilia com a criação de novas medidas para combatermos esses crimes diretamente em seu foco”.

Denúncias podem ser feitas pelo 0800-65-3939 ou 190.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE