sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Regional de Sinop recebe 6 novos delegados e 24 investigadores

PUBLICIDADE

Chegam esta semana, em Sinop, 24 novos investigadores, 6 delegados e 11 escrivães, que passarão a atuar em 27 cidades da regional. Segundo a delegada regional Maria de Fátima Moggi, ainda estão sendo definidas as delegacias que os profissionais atuarão. Até o momento, está confirmada a destinação de uma delegada e uma escrivã para Sinop. Outro delegado será empossado amanhã, em Colíder (150 km de Sinop).

Fátima Moggi destacou que o número não é suficiente para preencher a defasagem no quadro da Polícia Civil na região, resultando no acumulo de procedimentos nas delegacias e morosidade na solução de crimes. “Algumas delegacias vão continuar sem escrivães e delegados, tendo que ser atendidas por outras vizinhas. O número já era esperado, mas é baixo”, justificou.

Os profissionais assumiram na semana passada, depois de passar pela academia, por um período de quatro meses. Outros 11 investigadores, cinco escrivães e três delegados estão sendo destinados para a regional de Alta Floresta e atuarão em seis cidades do extremo Norte. “Mesmo com esse número, vamos ter três municípios que continuarão sem delegados e os trabalhos deverão ser acumulados pelos titulares de outras delegacias”, destacou o delegado Josué de Jesus.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dono acha motocicleta furtada no Nortão

O jovem, de 24 anos, relatou para a Polícia...

Homem é preso suspeito de abusar da enteada de 11 anos em Sinop; irmã flagrou ato

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança,...

Sinopense tem conta bancária invadida e prejuízo é de R$ 18,1 mil

O homem, de 68 anos, relatou aos investigadores de...
PUBLICIDADE