PUBLICIDADE

Reeducandos evitam fuga em massa da cadeia de Juína

PUBLICIDADE

O detento Ilan Costa dos Reis, 18 anos, preso conseguiu render, ontem à tarde, um agente carcerário Eduardo Sonni, usando um pedaço de ferro pontiagudo colocado em uma escova de dentes. O detento aproveitou que foi lhe concedida a oportunidade de fazer uma ligação telefônica e, quando voltava para a cela, dominou o agente, que acabou algemado. “Ele pediu as chaves das celas e, como eu estava sozinho, fui obrigado a entregar”, disse Sonni. O detento fugiu e, por pouco não houve fuga em massa. Ilan conseguiu jogar as chaves para as outras celas onde estão mais de 70 presos, mais sem êxito. “Lá temos dois reeducandos que ficam no pátio. Eles pegaram as chaves evitando uma fuga em massa”, assegurou o agente.

A liberdade de Ilan durou pouco tempo. Ele foi recapturado e já está em outra cela da cadeia de Juína. Ilan dos Reis é acusado de estupro. No crime ele furtou cerca de R$ 20 e violentou a vítima, de 40 anos.

O agente Eduardo Sonni reclamou, em entrevista à Rádio Educadora da precária segurança na cadeia. “Aqui somos em dois agentes prisionais. Na hora que ocorreu esse fato, eu estava aqui e o outro estava no hospital com um preso. O pior é que trabalho 24 horas sem parar”, criticou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE