A equipe da Polícia Rodoviária Federal e do Núcleo de Operações especiais abordaram ontem, em Poconé, no km 633 da BR-070, uma VW/Parati Trackfield, placa ALY 9349, de Goiânia (GO), conduzida por Wendell dos Reis Batista, 22, que seguia de Cáceres para Goiânia.
Ao verificar os dados, foi constatado que o carro foi adulterado. Pelo número do motor, a PRF descobriu que a verdadeira placa do veículo era GUW 4018/MG, de Uberlândia (MG), que tinha registro de roubo. O condutor e o passageiro Eugênio R. Cieslak, 26, foram detidos e encaminhados ao Centro de Integração de Segurança e Cidadania (Cisc) de Várzea Grande.
Conforme Só Notícias já informou, no dia 6 de janeiro, durante fiscalização de rotina no km 730 da BR-070, a PRF localizou o Fiat Punto, de Goiânia, furtado em setembro. O automóvel estava com placas frias, NCZ-6079, e, através da numeração do motor, policiais conseguiram descobrir o furto. As placas originais são NCY-9529. O boliviano Cesar Suarez Soliz, 25 anos, que dirigia o carro, foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil em Cáceres.