PUBLICIDADE

Recuperado defensivos agrícolas que pode ter sido furtado no Nortão

PUBLICIDADE

Policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop localizaram, ontem, uma grande quantidade de defensivos agrícolas sem comprovação de origem. O produto estava em uma fazenda, no município de Feliz Natal (132 quilômetros de Sinop). Neste local, também foram encontradas quatro espingardas e munições. Duas pessoas foram presas. A polícia não informou quem é o dono da fazenda onde os agrotóxicos foram apreendidos.

Inicialmente, havia suspeita que fossem os produtos furtados da fazenda do prefeito de Santa Carmem (38 quilômetros de Sinop), Alessandro Nicoli. "Foi conferido com base nas notas fiscais, mas não são os levados da minha propriedade", disse Nicoli, ao Só Notícias.

Conforme Só Notícias já informou, o último furto na região ocorreu em sua fazenda (em Santa Carmem) e cerca de R$ 1 milhão em defensivos foram levados. O crime ocorreu na madrugada do dia 14 deste mês, porém, os funcionários perceberam o crime apenas durante a manhã.

Os defensivos, segundo uma fonte da Polícia Militar, estavam guardados em um barracão, que fica distante da sede da fazenda, onde os funcionários dormem. A principal suspeita é que os criminosos tenham utilizado um caminhão baú e uma picape para levar os produtos. Os veículos teriam sido vistos, posteriormente, em uma estrada localizada em União do Sul.

Ao Só Notícias, o prefeito disse que a carga não tinha seguro e, se não fosse recuperada pela polícia, ele teria que realizar a compra novamente.

(fotos: Valdir Pereira/Gente TV –  Atualizada às 17:54hs)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE