A menininha estava enrolada em um lençol e foi deixada nas proximidades de uma igreja, no centro do município de Vera (82 quilômetros de Sinop), esta manhã. Ao Só Notícias, um policial militar informou que um homem estaria voltando de uma festa, passou pelo local e escutou o choro da criança. Após encontrá-la, ligou para a Polícia Militar.
O soldado Diniz afirmou que quando a guarnição da PM, composta também pelo soldado Reis, chegou ao local, o motorista de uma ambulância do município, que passava pela região, parou para atender o caso. Segundo informações do soldado, a criança ainda estava com resquícios do cordão umbilical e a placenta. Tudo leva a crer que a mãe teve um parto em casa, levando em conta o lençol – que seria comum e não de hospital.
A garotinha foi encaminhada ao Pronto Atendimento do município, recebeu todos os cuidados médicos necessários e passa bem. Um boletim de ocorrência foi registrado e o fato repassado para investigações por parte da Polícia Civil do município. A criança está sob os cuidados do Conselho Tutelar e também de uma assistente social do município, segundo informações do soldado.
As investigações agora se concentram para saber quem seria a mãe e o motivo de abandonar o bebê.