Polícia

Recambiados para Sinop 30 presos de Lucas R. Verde

30 presos da cadeia de Lucas do Rio Verde foram recambiados, hoje de manhã, para o ‘presídio delegado Ferrugem’ em Sinop. A transferência foi feita em viaturas, sob forte escolta policial, com os detentos algemados nos pés e mãos.

Dentre os presos que foram transferidos alguns estão envolvidos nas rebeliões que ocorreram ano passado na cadeia de Lucas e que deixa de ficar super lotada. O sistema penitenciário do Estado não divulgou a relação dos recambiados. Eles não foram colocados nas mesmas celas no presídio de Sinop. Foram divididos em outras onde há presos de diversas cidades da região.

O presídio de Sinop, concluído em dezembro, começou a receber detentos no início de janeiro. Primeiro, foram recambiados cerca de 120 que estavam na cadeia sinopense – que tem frágil estrutura de segurança e hoje abriga menores e mulheres. Depois, foram recambiados cerca de 20 que estavam no Carumbé, em Cuiabá (alguns envolvidos em rebeliões). Ainda não foi confirmada a quantidade de vagas disponíveis mas calcula-se que ainda há espaço para mais 140 presos. A capacidade total do presídio é para 333 pessoas.