PUBLICIDADE

Recambiados para Cuiabá delegados de Sinop e Cláudia presos esta manhã

PUBLICIDADE

Foram encaminhados agora há pouco para Cuiabá, os delegados Richard Damasceno (de Sinop) e Helena Heloísa de Miranda (Cláudia), presos esta manhã pelo GAECO – Grupo de Apoio e Combate ao Crime Organizado- do Ministério Público, em cumprimento ao mandado de prisão temporária da juíza Virgínia Viana Arraes, de Cláudia.

O Ministério Público divulgou, há instantes, a relação das 13 pessoas presas até agora, incluindo 4 soldados da PM ( Robson Bernardino da Silva, Anilton Sergio da Silva, Basilio Monteiro de Oliveira e Gilmar Silva Ferreira) e os policiais civis Onésio Martins de Campos e Hirashi Wakiejama. O MP também confirmou a prisão do advogado Silvio Alexandre de Menezes.

Eles são acusados pelo MP por corrupção ativa, formação de quadrilha e corrupção ativa qualificada e de receberem propina do esquema do jogo do bicho. A delegada Helena chegou em Sinop por volta das 10h15 e ficou cerca de 4 horas no Ministério Público.

Damasceno foi encaminhado a sede da promotoria desde manhã. Ele foi abordado em casa, em um residencial, por volta das 6h.

Damasceno e Heloísa devem depor no Ministério Público da capital. A delegada regional Fátima Moggi deve viajar amanhã a Cuiabá e acompanhar o andamento do caso. Ela informou, ao Só Notícias, que não há definições de quais procedimentos a polícia deva adotar na ausência de Damasceno ou o que acontecerá com os trabalhos na delegacia municipal.

(Atualizada às 15:29hs)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE