sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Rebelião no presídio de Sinop também iniciou na ala azul

PUBLICIDADE

Detentos da ala azul do presídio Ferrugem em Sinop também praticaram atos de vandalismo durante a rebelião de 28 detentos, na ala laranja da unidade. Segundo a polícia, alguns colchões foram queimados e paredes danificadas. Não foi confirmado o número de presos que estão na ala azul.

A rebelião, que durou cerca de 70 horas, resultou na morte de um detento. Antonio Carlos de Farias, o Fofão, 35 anos, foi morto com vários golpes de chuchos dentro da ala. Ele tinha sido transferido em janeiro do Carumbé, em Cuiabá. Fofão ainda teve a boca cadeada.

Após os detentos se renderem a polícia fez uma revista e encontrou vários chuchos nas celas. Todos foram encaminhados para outra ala, para que as grades das celas fossem soldadas e feita a limpeza.

Apenas duas das 22 reivindicações foram atendidas: visita quinzenal da comissão de direitos humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e exames periódicos de corpo de delito porque alguns detentos estariam sendo espancados. Os carcereiros que eram mantidos reféns desde quinta-feira foram liberados sem ferimentos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinopenses denunciam dois furtos durante a madrugada

Dois sinopenses registraram furtos, durante a madrugada. No bairro...

PRF prende dupla transportando 10 quilos de maconha em rodovia de Mato Grosso

A equipe da Polícia Rodoviária Federal apreendeu pouco mais...
PUBLICIDADE