PUBLICIDADE

Rebelião no presídio de Sinop também iniciou na ala azul

PUBLICIDADE

Detentos da ala azul do presídio Ferrugem em Sinop também praticaram atos de vandalismo durante a rebelião de 28 detentos, na ala laranja da unidade. Segundo a polícia, alguns colchões foram queimados e paredes danificadas. Não foi confirmado o número de presos que estão na ala azul.

A rebelião, que durou cerca de 70 horas, resultou na morte de um detento. Antonio Carlos de Farias, o Fofão, 35 anos, foi morto com vários golpes de chuchos dentro da ala. Ele tinha sido transferido em janeiro do Carumbé, em Cuiabá. Fofão ainda teve a boca cadeada.

Após os detentos se renderem a polícia fez uma revista e encontrou vários chuchos nas celas. Todos foram encaminhados para outra ala, para que as grades das celas fossem soldadas e feita a limpeza.

Apenas duas das 22 reivindicações foram atendidas: visita quinzenal da comissão de direitos humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e exames periódicos de corpo de delito porque alguns detentos estariam sendo espancados. Os carcereiros que eram mantidos reféns desde quinta-feira foram liberados sem ferimentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PM encaminha para Sinop 103 metros cúbicos de madeira que foram apreendidas em Feliz Natal

Policiais militares de Proteção Ambiental apreenderam mais de 103...

Policiais salvam criança durante ‘cabeça d’água’ em Mato Grosso 

Policiais militares do 12º Comando Regional salvaram, ontem, um...

Homem é assassinado a tiros dentro de caminhonete no Nortão

Um homem identificado como Nelson Vidal de Souza, de...
PUBLICIDADE