sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Rebelião entra no 2º dia em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Dois agentes carcerários continuam reféns há mais de 24 horas. De acordo com a Polícia Militar, os agentes carcerários não estão feridos e as negociações estão lentas.

As principais reivindicações dos reeducandos são a transferência de pelo menos 60 detentos para presídios de Tangará da Serra, Cuiabá e para a Mata Grande, em Rondonópolis, e revisão de penas e processos.O presídio de Água Boa foi inaugurado em fevereiro de 2006 e tem hoje 286 presos. Desde o início da rebelião, a energia e a água foram cortadas e a alimentação suspensa.

Denúncia

Agentes prisionais estão reclamando das condições de segurança do Presídio Regional de Água Boa. Os trabalhadores não querem ser identificados por medo de represálias, mas alguns afirmaram que estão trabalhando sob enorme pressão e com medo. Os agentes prisionais disseram que o grande problema surgiu após a rebelião de setembro passado, quando o presídio foi quase parcialmente destruído, diminuindo as condições de segurança que até lá, eram excelentes.

De setembro para cá, os agentes carcerários convivem mais diretamente com os presos, que seguidamente ameaçam os agentes e policiais militares. Isso, segundo as mesmas fontes, tem aumentado a insegurança do pessoal que trabalha na Unidade Prisional de Água Boa.

Com informações da rádio Interativa FM

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE