sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Rebelião em Sinop:começa negociação e PM diz que são 3 reféns

PUBLICIDADE

O tenente coronel Gilson Farid, do BOP – Batalhão de Operações Especiais – de Cuiabá, disse agora há pouco que já começaram as negociações com os 28 presos rebelados no presídio delegado Ferrugem em Sinop. Farid disse que oficialmente a PM considera que há três reféns, que são os carcereiros Antonio Carlos Santos, Altair Oliveira e Alexandre Jardim.

“Não consideramos os outros 4 detentos como reféns”, disse Farid. O tenente coronel afirmou ainda que as reivindicações estão sendo analisadas e o que for possível será negociado, respeitando as leis. Ele disse ainda que a decisão de atender as reivindicações será do gabinete de gerenciamento da rebelião, formado pelo BOP, Ministério Público, Conselho de Segurança e outras entidades.

Neste momento, segundo o coronel, a situação no presídio está sob controle, e a intenção é que as negociações sejam concluídas até às 18 horas. Os presos amotinados continuam na raia laranja e não há possibilidades de ganharem mais espaço dentro do presídio. Agora há pouco foi visto fumaça saindo do presídio. Ao que tudo indica, os detentos voltaram a queimar colchões, mesma atitude de ontem, no início da rebelião.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suspeito de matar outro durante briga de bar é preso em Mato Grosso

O suspeito do homicídio de Willian Osmar Oliveira Alves,...

Presos três que furtaram em empresas em Sorriso e Nova Mutum

Um trio, formado por dois homens e uma mulher,...

Homem é preso por manter relacionamento amoroso com menor de 12 anos no Nortão

Um jovem de 20 anos, suspeito de manter relacionamento...
PUBLICIDADE