sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Rebelião em presídio de Mato Grosso e integrantes do PCC podem estar envolvidos

PUBLICIDADE

A rebelião da Penitenciária de Água Boa, no município do mesmo nome (No Vale do Araguaia) vai completar 72 horas às 15 horas de hoje. Dois agentes prisionais continuam sendo mantidos como reféns. A Polícia investiga uma informação de última hora dando como certo “o dedo do Primeiro Comando da Capital (PCC) entre os amotinados”.

Todos os 325 presos estão rebelados. Eles exigem principalmente a transferência de 45 “companheiros” do Presídio de Água Boa para a Penitenciária de Pascoal Ramos, em Cuiabá.

Além da transferência, os presos também estão reclamando da péssima qualidade da comida, o que pode não ser verdade, mas apenas um pretexto, e mais assistência jurídica. “Eles têm assistência jurídica e alimentação de boa qualidade”, informou um funcionário do presídio por telefone.

O prédio novo e moderno do Presídio de Água Boa foi praticamente destruído, principalmente em suas estruturas internas. O Sistema Prisional reforçou a segurança externa, mas caso a rebelião não chegue ao fim nas próximas horas, terá que mandar mais reforço da Capital porque existe a ameaça de uma fuga em massa.

A Polícia não confirma, mas também não descarta que a rebelião esteja sendo monitorada pelo PCC, que tenta evitar a transferência de presos de Mato Grosso para a Penitenciária de Catanduvas, no interior do Paraná, classificada com a mais moderna e a mais segura do país.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suspeito de matar outro durante briga de bar é preso em Mato Grosso

O suspeito do homicídio de Willian Osmar Oliveira Alves,...

Presos três que furtaram em empresas em Sorriso e Nova Mutum

Um trio, formado por dois homens e uma mulher,...

Homem é preso por manter relacionamento amoroso com menor de 12 anos no Nortão

Um jovem de 20 anos, suspeito de manter relacionamento...
PUBLICIDADE