quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

Radar em Alta Floresta monitorou ontem avião roubado que foi para a Bolívia

PUBLICIDADE

A Polícia Federal de Mato Grosso ainda não conseguiu descobrir qual é o paradeiro do piloto do Sêneca 2, prefixo PT ZNO, pertencente da empresa Oliveira Táxi Aérea, seqüestrado na manhã de terça-feira, em Barra do Garças. Até o momento, o piloto foi identificado apenas como Carlos. O co-piloto Anderson Lima, 23 anos, foi libertado na hora em que a aeronave foi tomada de assalto.

A ação dos sequestradores aconteceu no momento em que a aeronave chegou ao aeroporto para fazer o transporte de malotes do Banco do Brasil para a cidade de Rondonópolis. A tripulação foi abordada por dois marginais que burlaram a vigilância do aeroporto durante a madrugada e ficaram de tocaia esperando a chegada do piloto. Ao entrar na aeronave foi dominado pela dupla.

Os bandidos, que estavam de boné e óculos escuros, mandaram o piloto ligar o avião e colocaram os outros funcionários deitados na pista do aeroporto. Os dois homens obrigaram o piloto a levar o avião, que decolou às 8h15m. Em seguida, o co-piloto informou o roubo à Oliveira Táxi Aéreo. A empresa, então, acionou o Centro Integrado de Defesa e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) da Aeronáutica, que passou a monitorar o avião roubado.

A Polícia Federal ainda não sabe qual foi o destino da aeronave, mas acreditam que tenham sido obrigados a desviar a rota de Alta Floresta para a Bolívia ou Colômbia, países onde o tráfico de entorpecentes é intenso. A última posição da aeronave captada pelo radar foi em Alta Floresta.

A Força Aérea Brasileira (FAB) ainda não conseguiu interceptar o avião roubado. O aparelho sobrevoou praticamente todo estado por mais de duas horas, mas a Aeronáutica teria enfrentado dificuldades para monitorar o avião.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrão é preso por três furtos a residência de idoso em 15 dias no Mato Grosso

Foi preso por policiais civis da Delegacia Especializada de...

Preso em Nova Mutum foragido por homicídio em Sinop

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de...

Preso em Nova Mutum procurado por estupro de vulnerável

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos...
PUBLICIDADE