quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

R$125 mil aplicados em multas no Nortão por extração ilegal de madeira

PUBLICIDADE

As multas foram aplicadas ontem no município de Feliz Natal (130km de Sinop) durante uma operação contra a extração irregular de madeira, desencadeada pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), regional de Sinop, com apoio do Comando Tático de Alto Risco (Cotar) da PM. O responsável pela exploração ilegal de madeira não foi encontrado na área, que fica na MT-225, mas acabou penalizado.

11 pessoas que trabalhavam no local foram encaminhadas para a delegacia onde prestaram depoimentos. 250 metros cúbicos em toras, de variadas espécies, foram apreendidos. Equipamentos também, como três tratores de pneus, um skider (máquina que busca a tora e a arrasta até a área aberta) onde outra a carrega as carretas – um trator esteira, uma pá carregadeira e três motosserras, além de duas armas, sendo uma espingarda calibre 38 e uma armadilha de caça, calibre não identificado.

Outras fiscalizações devem ser desenvolvidas no Nortão neste mês, afim de evitar práticas impróprias contra o meio ambiente.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE