Os crimes ocorreram na região metropolitana de Cuiabá, ontem à noite. O primeiro registro aconteceu por volta das 18h, no bairro Pedra 90, próximo a uma escola. As vítimas S.R.V., 33 anos, e H.M.P., 20 anos, relatam que caminhavam quando dois homens em uma motocicleta pararam. O passageiro, armado, disparou várias vezes contra as vítimas. Dois tiros acertaram as costas de H.M.P. e um atingiu o pé de S.R.V. Levados para a policlínica do bairro, eles receberam os primeiros socorros e foram encaminhados para o Pronto Socorro de Cuiabá.
Duas horas depois, um adolescente de 17 anos foi esfaqueado. O crime aconteceu em frente a casa da vítima e testemunhado pela mãe do rapaz, uma mulher de 40 anos. Segundo ela, uma suspeita já identificada pegou uma faca que estava dentro da bolsa e golpeou o adolescente. Presa no local pelo crime, ela disse aos policiais que só teria ido a casa da vítima para deixar a filha do casal.
O outro crime ocorreu em Várzea Grande, na rua Artur Bernardes, bairro Ipase, por volta das 21h. A vítima J.P., 41 anos, estava caída ao chão quando uma equipe de policiais militares chegou ao local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez os primeiros atendimentos e levou a vítima ao Pronto Socorro. Testemunhas relataram que ocupantes de um Fiat Pálio azul teriam parado perto da vítima, ocorreu um disparo e depois o veículo saiu do local.