Quatro pessoas, entre 18 e 30 anos, foram presas, entre a última segunda-feira e ontem, em Pontes e Lacerda (região Oeste), acusadas de clonagem de motocicletas e receptação de veículo roubado. Dois deles foram presos na posse de uma Mitsubishi L200 roubada. O veículo que estaria circulando na região e os investigadores realizaram monitoramento das rotas de acesso ao município, quando avistaram a caminhonete entrando na cidade pela BR-174.
Em checagem, via sistema, foi constatado registro de roubo da caminhonete, que foi apreendida e encaminhada juntamente com os suspeitos à delegacia e lá autuados em flagrante por receptação. Os dois foram interrogados pelo delegado Gilson Silveira do Carmo, que arbitrou a fiança no valor de 20 salários mínimos para cada acusado. O valor não foi pago e eles encaminhados ao Centro de Detenção Provisória local.
A segunda ação aconteceu, ontem, após a Polícia Civil identificar uma associação criminosa especializada em clonagem de motocicletas. De acordo com a polícia, as motos são roubadas ou furtadas nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande e depois adulteradas para circular normalmente em Pontes e Lacerda ou trocada na Bolívia por entorpecente.
Ainda na investigação foi identificado que dois integrantes iriam receber uma motocicleta oriunda de crime por meio de uma transportadora, no bairro São Cristóvão. Foi montado um trabalho de vigilância, resultando na prisão de outros dois suspeitos, no momento em retiravam o veículo da empresa.
A perícia foi acionada e constatou a adulteração da motocicleta. Após o flagrante, ambos foram levados à delegacia e autuados por receptação. O delegado arbitrou a fiança no valor de 20 salários mínimos para cada acusado. Também não houve o pagamento e eles foram encaminhados ao Centro de Detenção.