Quatro homens foram presos em flagrante em uma área ilegal de garimpo, no município de Indiavaí. Os garimpeiros irão responder por crimes de poluição ambiental, extração mineral sem autorização legal, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Uma espingarda foi encontrada no acampamento dos garimpeiros. Um dos presos é natural do Pará e os demais moradores da região.
O delegado Henrique Trevizan disse que uma denúncia chegou à Polícia Civil informando que havia um garimpo instalado na localidade conhecida por rio Vermelho. No local, cerca de dez homens exploravam a área à procura de ouro. “Quando a Polícia Civil chegou, os garimpeiros correram para o mato, mas quatro foram presos”.
Os presos contaram que há cerca de um mês foram para a região após serem expulsos do garimpo clandestino da Serra da Borda, em Pontes e Lacerda. Na área estava montada toda a estrutura para extração de minérios. Foram apreendidas uma draga, um motor, e outros equipamentos usados em garimpo. “O que não deu para apreender foi destruído”, afirmou o delegado.