As prisões foram realizadas durante a Operação Clone, ontem. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva, entre eles um advogado da cidade de Barra do Garças. Uma pessoa também foi presa em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo. A ação realizada pela Delegacia Regional de Confresa contou com apoio das Circunscritas de Vila Rica e Porto Alegre do Norte, em conjunto com o Garra, Força Tática, Rotam e Politec, e também com a Delegacia Regional de Barra do Garças.
De acordo com o delegado Marcos Leão, que coordenou os trabalhos, as investigações desses crimes começaram há vários meses com objetivo de reprimir a clonagem de veículos (dublê), falsificação de documentos veiculares e de carteira nacional de habilitação, além de procurações. “Tinha sido formada uma verdadeira organização criminosa que estava alienando veículos furtados, roubados ou decorrentes de financiamento fraudulentos. Nessa facção faziam parte inclusive, proprietários de revendedoras de veículos situadas em Confresa”.
A operação contou com o efetivo de aproximadamente 50 policiais, entre civis e militares, além de um perito criminal da Politec, quatro delegados de Polícia, 14 viaturas de todo o Polo de Confresa e de Barra do Garças. Os cumprimentos de mandados foram realizados dentro da Operação Bairro Seguro, que está sendo realizada em todo o Estado.
Durante as ações realizadas, foram apreendidos uma arma de fogo, tipo espingarda, calibre 22 com munições, além de certificados de licenciamento de veículos, carteiras de habilitação, procurações, celulares e computadores, os quais serão submetidos a exame pericial.