PUBLICIDADE

Quatro são presos com mais de 30 quilos de drogas e R$ 3,4 mil em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Um ponto de distribuição de drogas que funcionava no bairro Jardim Glória, em Várzea Grande, foi desarticulado em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), ontem. No local foram apreendidos mais de 30 quilos de maconha, pasta base e cocaína, foram apreendidos e quatro suspeitos, de 33, 27 e 17 a anos, foram detidos.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o imóvel estava sendo monitorado há cerca de 3 meses, após diversas denúncias sobre a atuação de uma facção criminosa com o tráfico de drogas na região. Durante as investigações, a equipe conseguiu identificar suspeitos, assim como a função de cada um no grupo criminoso.

Segundo o delegado, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, o ponto utilizado pelo grupo possui diversas complexidades, por se tratar de uma região de mata e com intensa movimentação de traficantes.

“Além do endereço, foram identificados os suspeitos de gerenciar e administrar o armazenamento e a distribuição da droga, assim como o responsável pela contabilidade do dinheiro arrecadado com o crime. Eles possuíam até um observatório para visualizar a possível chegada de policiais na região”, disse o delegado.

Durante as investigações, os policiais da DRE receberam a informação de que o ponto seria abastecido com grande quantidade de drogas na terça-feira. Em monitoramento do endereço, os investigadores flagraram o momento em que os suspeitos saíram da casa em direção ao terreno dos fundos carregando sacolas aparentando se tratar de produtos ilícitos.

Diante das evidências, os investigadores realizaram a abordagem dos suspeitos que tentaram fugir, mas acabaram detidos. No imóvel também foram encontrados o outro suspeito maior de idade e o adolescente.

Em buscas na casa e no terreno aos fundos, foram apreendidas várias porções de entorpecentes, sendo 29 tabletes grandes de maconha, 97 porções de cocaína e 39 porções de maconha, já embaladas para venda, outras porções médias e pequenas de cocaína, maconha e pasta base, espalhadas em pontos distintos, além de ácido bórico, éter, balanças de precisão, cadernos de anotações, contabilidade, e outros materiais relacionados ao tráfico de drogas.

Em continuidade as buscas, os policiais seguiram até a residência de um dos presos, onde apreenderam o dinheiro.

Os quatro foram encaminhados, onde após serem interrogados foi lavrado o flagrante. O procedimento do menor apreendido foi encaminhado para Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).

O delegado apontou ainda que “uma das características do grupo também era cooptar crianças e adolescentes para atuarem com o tráfico de drogas, fato comprovado através da apreensão do menor”.

As investigações continuam para identificar e prender outros integrantes do grupo criminoso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso por maus tratos em criadouro ilegal de papagaios em Mato Grosso

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de...

Suspeito de latrocínio é preso em Lucas do Rio Verde

Policiais civis de Lucas do Rio Verde, prenderam, ontem,...

Três são presos com armas de fogo e munições em Mato Grosso

Policiais militares prenderam três homens, com idades entre 33...

Corpo de professora desaparecida é encontrado em Mato Grosso

A Polícia Civil confirmou a localização do corpo de...
PUBLICIDADE